Ensino Fundamental I e II

Este slideshow necessita de JavaScript.

RITMOS 

Trabalhando ritmos nas aulas de educação fisica os alunos do Ensino Fundamental II realizaram diversas apresentações coordenados pelo professor Luis. Os videos você visualiza nos links a seguir:

Kuduro – 6o Ano

http://www.youtube.com/watch?v=fKBcN8rqUow

Samba Rock – 7o Ano

http://www.youtube.com/watch?v=ZEJO-8NiQCo

Samba – 8o Ano

http://www.youtube.com/watch?v=wxNqcBYkiZk

Trhiller – 9o Ano

http://www.youtube.com/watch?v=kvxYxXfWlRA

 

SEMANA DA CRIANÇA

Para comemorar uma data tão especial como o dia das crianças o Colégio Vinícius de Moraes preparou uma serie de atividades durante uma semana!

Segunda – feira aconteceu uma serie de gincanas. Alem disso o Salão de beleza CVM Fashion foi montado, e nele as crianças pintaram as unhas, se maquiaram, pintaram o cabelo e fizeram diversos penteados estilosos!!

Terça-Feira Foi a vez dos professores presentearem os alunos com uma peça de teatro ensaiada com todo o carinho! Para acompanhar algodão doce para a garotada!

Quinta-Feira a turminha se jogou na balada e mostrou todo seu gingado!! Para repor as energias, um delicioso lanche comunitário foi servido com direito a salgadinhos, brigadeiros, refrigerante e muito mais!!

Sexta-Feira para encerrar essa deliciosa semana aconteceu a dormida na escola com direito a pizza, cinema, caça ao tesouro, guerra de travesseiro e histórias na cama! De manha um delicioso café da manha, e a certeza que essa semana ficará para sempre na memória de todos!

TRABALHANDO A TABUADA

Os alunos do 3° Ano criaram um novo meio de trabalhar com a tabuada! Criando jogos! Mais fotos em nossa galeria 2011!

RELEITURA DO FILME OLGA

Os alunos do 9° Ano realizaram uma releitura do filme “Olga” o video você visualiza aqui!

http://www.youtube.com/watch?v=9FuUKzv4Mq8

TRABALHANDO O FOLCLORE

Os alunos do 3º ano realizaram diversos cartazes com as lendas mais famosas do folclore nacional! As fotos você visualiza em fotos 2011

JOGOS DE MATEMÁTICA

Os alunos do 3º Ano estão exercitando a soma, subtração e multiplicação de um jeito muito divertido!! Com o jogo de dominó dos números. A turminha mostrou que está fera nas continhas. Foi um sucesso!! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011

CULINÁRIA – AULA DE ESPANHOL

A Turma do 8 Ano realizou um trabalho mostrando as diferentes culinárias nos países que falam a lingua espanhola. Tudo ficou uma delícia! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

Excursão – Monica no Circo


O primeiro bimestre foi marcado pela excursão ao circo da Monica. Em meio a palhaços, malabaristas, equilibristas e a turma da Monica os alunos viveram uma tarde de sonhos! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011! 


SISTEMA RESPIRATORIO


Para entender melhor como funciona o sistema respiratorio os alunos do 8 ano realizaram experiencias em sala de aula representando as atividades do pulmão e do diafragma! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

CULTURA E VIVÊNCIA

A turma do 7 Ano apresentou diversos elementos da cultura do paises que falam espanhol. Culinaria, danças e roupas típicas foram alguns dos temas abordados! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

Os videos das apresentações você visualiza aqui!

http://www.youtube.com/watch?v=ESbe_Lmmgt0

http://www.youtube.com/watch?v=2veCvv_WPEE

JOGO DO COMPORTAMENTO

A turminha do 4 ano realizou a premiação pelo bom comportamento em sala de aula. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011

RELEITURA DO FILME

Os alunos do 7 Ano realizou uma releitura do filme “O Incrível Exército de Brancaleone” atraves de uma peça teatral! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011

ALIMENTAÇÃO


Dando continuidade ao projeto “alimentação”, os professores do Ensino Fundamental I se uniram e realizaram diversas receitas de sucos e uma grande salada de frutas utilizando as frutas da estação. Alem de aprender sobre a propriedade dos alimentos os alunos se deliciaram! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

JOGO DO COMPORTAMENTO


Para incentivar o bom comportamento em sala de aula a turma do 2 ano criou o “Jogo do comportamento”. Ontem, um mês após o inicio do jogo, os alunos foram premiados pelo resultado alcançado. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!,

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO


O Colégio Vinícius de Moraes está realizando a “Semana da Alimentação” e para trabalhar esse assunto os alunos do 8 Ano pesquisaram as diferentes propriedades dos alimentos e trouxeram para a aula exemplos. A turma do 6 Ano tambem participou assistindo o seminário e se deliciando com os alimentos! Mais fotos em nossa Galeria de fotos 2011!

PROJETO AMIGOS – 2 ANO!


Para agradecer o passeio realizado na ultima sexta-feira na casa da Manuella os alunos do segundo ano construiram um presente para mostrar aos anfitriões o que eles mais gostaram nesse dia! O trabalho ficou lindo! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

PROJETO AMIGOS – VISITA A CASA DA MANUELLA!


A Turma do 2 Ano tambem está envolvida no “projeto amigos” e para complementar esse trabalho os alunos visitaram a casa de sua amiga Manuella! O dia foi cheio de diversão, contato com a natureza e aprendizado. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

PROJETO AMIGOS – VISITA A CASA DO THOMAS!


Dando continuidade ao ” projeto amigos” os alunos do 5 ano realizadam um piquenique na casa do seu amigo Thomas. Alem de diversão os alunos tiveram contato com a natureza e aprenderam sobre fauna e flora. Foi uma sexta-feira deliciosa! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

TRABALHANDO MEDIDAS


Para trabalhar medidas os alunos do 6 Ano colocaram a mão na massa e fizeram um delicioso bolo. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011.

O PATINHO FEIO


Depois de trabalhar e realizar diversas atividades sobre a história “O patinho feio” os alunos do 1 Ano entraram na historia e se tornaram lindos patinhos. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

NOVOS ARQUEÓLOGOS


Os alunos do 6 Ano vivenciaram o trabalho dos arqueólogos, procurando antiguidades e as recostruindo…Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

EXPERIÊNCIAS


Os alunos do 9 Ano desenvolveram na aula de ciências diversas expêriencias incluindo reações quimicas. As fotos você pode visualizar em nossa galeria de fotos 2011. Em breve os videos!

PROJETO: AMIGOS


Dando continuidade ao projeto “Amigos”os alunos do 5 Ano criaram um mural com fotos e presenteram seus grandes amigos de sala. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

TRABALHANDO A FAMILIA


Os alunos do 3 Ano estão trabalhando o tema familia. Para ilustrar todo o conteudo visto em sala de aula as crianças trouxeram peças de roupa e objetos de seus familiares e os representaram em diversas situações. Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

AULA DE ARTES


Os alunos do 5 Ano soltaram a imaginação e decoraram a capa do caderno de artes! Diversos materiais foram utilizados e o trabalho ficou lindo! MAis fotos em nossa galeria de fotos 2011!

AQUARELA


Os alunos do 2 Ano estão aprendendo a trabalhar com aquarela nas aulas de artes. Os trabalhos ficaram lindos! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011

ENTRE AMIGOS


A Turma do 5 Ano realizou ontem um jogo informal entre amigos. O calor ajudou e a garotada se divertiu muito! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011

JOGOS DE LÓGICA


A Turma do 4 Ano realizou ontem diversos jogos para trabalhar lógica. A brincadeira aconteceu na quadra e os alunos adoraram! MAis fotos em nossa galeria de fotos 2011!

BINGO DOS NOMES


Os alunos do segundo ano estão  aprendendo a escrever de um jeito muito divertido. Utilizando seus nomes em diversos jogos!

Ontem foi a vez do bingo dos nomes! O jogo foi um sucesso e a criançada adorou! Mais fotos em nossa galeria de fotos 2011!

FAZENDO ARTE


Os alunos do 4º e 5º ano colocaram a mão na massa na primeira semana de aula. Com argila e muita imaginação muitas obras de arte surgiram nas mãos desses pequenos/grandes artistas. As fotos estão disponíveis em nossa galeria de fotos 2011!

ENSAIO PARA A FESTA JUNINA

E os ensaios para a quadrilha da Festa Junina do Colégio Vinícius de Moraes está a todo vapor! A turma do 4º ano está treinando duro para fazer uma linda apresentação no dia 27/06!! Mais fotos em nossa galeria!

PLANTANDO NA ESCOLA

Tendo como conteúdo do bimestre as Plantas, a turma do 3º ano colocou a mão na massa e está acompanhando toda a germinação do Alpiste! Eles plantaram, e agora regam e registram tudo o que está acontecendo! Mais fotos na nossa Galeria de fotos!

PRUEBA ORAL DE ESPAÑOL


Esta semana as turmas do ensino fundamental II e médio apresentaram entrevistas e cantaram musicas para a prueba oral de español! O colégio Vinícius de Moraes registrou tudo!! logo mais você vai ver como foi esse dia através de videos aqui no nosso blog!

VISITA A OCA (Somente alunos do 5º e 8º Ano)

Pais e Alunos,

Informamos que no dia 31/05  faremos uma visita a exposição “CORPO HUMANO” na OCA, localizada no Parque do Ibirapuera. A saída tem o objetivo de complementar o conteúdo desenvolvido durante o bimestre “Sistemas”em Ciências/Biologia.

Maiores informações na secretaria.

Você não pode perder!!

PROJETO GUSTAVO ROSA

Depois de um bimestre desenvolvendo projetos sobre o Artista Plástico Gustavo Rosa, a turma do 5º ano foi as ruas do centro da cidade ver de perto uma de suas obras! O passeio foi muito divertido e educativo! As crianças adoraram! As fotos você pode ver em nossa galeria de fotos!

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES  (Somente alunos do  E. Fund. I)


Mamães! Nossa homenagem foi um sucesso! Nós do Colégio Vinícius de Moraes agradecemos a presença de todas!
As fotos desse dia lindo já estão disponíveis aqui no nosso Blog. Não deixem de comentar!

Obrigado,

Equipe Colégio Vinícius de Moraes

NOSSA PROPOSTA

Aqui a rotina de trabalho estabelece uma relação mais precisa dos compromissos e atividades.

Nesse ciclo da escolaridade há mudanças significativas na vida dos alunos, a infância dá lugar a um novo corpo e com ele novas formas de compreender o mundo surgem. O colégio, num processo de interação acompanha e contribui com esse ritmo intenso e apaixonante.

2 Comentários

2 opiniões sobre “Ensino Fundamental I e II

  1. adorei obrigado por fornecer essas imformaqcoes sobre gincanas

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.